segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pincéis de cerdas naturais: ferramentas que fazem a diferença (e mais: conscientização CONTRA O MALTRATO DE ANIMAIS)

Oi gente!

Hoje venho falar um pouco sobre essas ferramentas essenciais para a realização de uma maquiagem com acabamento impecável. De fato, produtos de qualidade ajudam no look final, mas os pincéis são a chave para que a make fique perfeita. Quando dou cursos de automaquiagem, percebo que  motivo de as alunas não conseguirem o resultado que desejam ao se maquiar, é, na maioria das vezes, o uso dos pincéis errados. 

O famoso pincel de esponjinha tem seu valor, mas desperdiça produto e não dá para esfumar corretamente. Quando usam os pincéis adequados, elas mesmas comentam que fica muito mais fácil com o pincel de cerdas.

Pincéis de qualidade são super importantes para facilitar nosso trabalho e para dar um acabamento legal. O ideal para são os pincéis de cerdas naturais, pois são macios, podem ser lavados, distribuem melhor a maquiagem na pele, além de durar para toda a vida, se cuidados adequadamente. Somente para maquiagens líquidas que se aconselha os pinceís de cerdas sintéticas, pois absorvem menos produto.

Na maioria das vezes acabamos optando por pincéis de cerdas sintéticas em função do preço mais acessível, já que os de cerdas naturais costumam ter um preço salgado. Um pincel de pó nacional, em cerdas naturais, está na faixa de 50,00. Já um MAC, não sai por menos de 250,00. Realmente é um "pouquinho" caro. Agora, para montar uma necessaire, só com os pincéis básicos mesmo (pó, blush, sombra, côncavo), o gasto poderia chegar a 150,00 ou mais.

Outra preocupação que deveríamos ter (apesar de as vezes não pensarmos nisso), é em relação à procedência. Não só para ter a certeza de que são realmente de cerdas naturais, mas também por causa dos maltratos a animais, afinal, são deles que vem as cerdas macias dos nossos pincéis. Enquanto estamos nos embelezando, em algum lugar do mundo, existem animais em uma situação nada bonita, sendo maltratados, sofrendo, tendo suas peles arrancadas, algumas vezes até enquanto vivos. 

Confesso que tenho os famosos pincéis chineses (tenho o kit de 16 pincéis lilás), sem procedência nenhuma. Ninguém sabe de onde vem aqueles pinceis. Na época que comprei, nunca tinha pensado de onde eles vinham, estava hipnotizada pela beleza do kit :( . 

Mas aí fica a pergunta: Ok, quero comprar pincéis de qualidade, que tenham procedência segura e que não custem os olhos da cara. Onde encontro?

Fácil. Vou apresentar o kit de pinceis mais vantajoso que já vi até hoje: Kit de Pinceis Mary Kay em cerdas naturais. Vou explicar por que:

A Mary Kay não realiza testes em animais, nem maltrata os bichinhos na produção. Quer provas? Visite o site da PETA - People for the Ethical Treatment of Animals - e confira o nome da Mary Kay na lista das companhias que não maltratam os animais (aproveite e visite a parte dos "sem coração", que judiam dos bichinhos. Você se surpreenderá, muitas marcas top estão lá, infelizmente).

Veja a foto deste produto clicando aqui.

Essa necessaire é simplesmente demais pois cabe muita coisa, e ao fechar fica muito compacta. Dá para colocar tudo que a gente precisa e levar na bolsa. O material é super resistente e o acabamento é perfeito.

Mas nossa questão inicial era qualidade aliada a preço, né? Então, você vai se admirar com este aspecto. Este kit lindão, com 5 pincéis profissionais em cerdas naturais, mais essa necessaire maravilhosa custa apenas 125,00. Isso mesmo. Fazendo uma média, cada pincel sai por 25,00 (125 dividido por 5) e a necessaire vai de brinde.

Agora... onde encontramos pinceis desta qualidade por 25,00 cada? Em lugar nenhum! E ainda com uma necessaire dessas!

Não precisa falar mais nada né? Deu para entender por que eu acho esse kit o mais vantajoso? Além de ser lindo demais!

A Mary Kay também tem alguns pinceis avulsos, como o pincel para base em pó mineral (22,00), e também o pincel duo (20,00), que é a junção do pincel de côncavo com o pincel aplicador de sombra.Veja a foto clicando aqui.

Maravilhosos né? Viu só, tem como adquirir produtos importados, de qualidade superior e gastando pouco.
O que acharam? Qual sua opinião sobre os pinceís sem procedência? Usa ou já usou? Comente, participe.

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante. Comente e contribua com o Guria Exibida dando sua opinião! Para tirar dúvidas ou obter mais informações falando comigo diretamente, envie um e-mail para debora.maksimiuk@hotmail.com ou entre em contato pelo fone (51)9104-5758. Obrigada e volte sempre!