quarta-feira, 20 de abril de 2011

O que significa ser uma Consultora de Beleza Mary Kay?

Olá pessoal!!!

Decidi fazer um post diferente. Já falei bastante aqui no blog dos produtos Mary Kay, da minha paixão por eles, dos resultados, etc... E hoje vou falar sobre o que significa ser uma Consultora de Beleza Mary Kay!
Pode parecer óbvio, mas não é. Muitos tem uma imagem errada da empresa ou do nosso trabalho como consultoras, por isso vou explicar por que Mary Kay é diferente de outras empresas e está entre as melhores empresas do mundo para uma mulher trabalhar.

Vamos lá?

A história da companhia

A Sra. Mary Kay Ash, fundou em 1963, nos EUA, a empresa dos seus sonhos! Após se decepcionar com a forma como as mulheres eram tratadas no mercado de trabalho, decidiu se aposentar e escrever um livro que ajudasse as mulheres a superar os problemas no mundo corporativo norte-americano.
Ao listar as coisas boas e ruins que havia vivenciado nas empresas onde trabalhou, percebeu que tinha feito um plano de marketing.
Foi aí que decidiu colocá-lo em prática. Com o apoio do esposo e do filho e com o investimento de 5 mil dólares, fundou a Mary Kay.
Hoje, é uma das maiores e mais respeitadas companhias do mundo, presente em mais de 35 países e com mais de 2 milhões de consultoras independentes. É líder em vendas nos EUA há 15 anos, não realiza testes em animais e é conhecida pela alta qualidade dos produtos com preços super competitivos e acessíveis. Ainda oferece 100% de satisfação em seus produtos (ou seja, trocamos ou reembolsamos em caso de não satisfação, mesmo após o produto ter sido aberto, no prazo de 30 dias após a compra).

Mais que um trabalho: uma filosofia, uma missão, um estilo de vida

Ao criar a empresa, a Sra. Mary Kay pensou em tudo para proporcionar a melhor oportunidade possível para as mulheres. Ela sabia o quão difícil era (e é) conciliar nossas prioridades, que segundo a filosofia Mary Kay é Deus em primeiro, família em segundo e carreira em terceiro lugar. Isso é possível pois como Consultoras de Beleza, somos nosso próprio chefe, com flexibilidade de horários e assim, podemos dedicar mais tempo à família e à espiritualidade/fé. Ao se tornar consultora, a pessoa tem direito a uma "franquia", digamos assim, seu negócio próprio! Você já se imaginou com seu negócio próprio? Uma mulher independente?

Sra. Mary Kay Ash

Além disso, a Regra de Ouro da empresa é "trate os outros como gostaria de ser tratado". Assim, cada Consultora toma uma postura ética em relação ao cliente e também em relação às outras consultoras, sempre pensando "o que Mary Kay faria nesta situação?".
A missão da companhia é enriquecer a vida das mulheres, e é isso que fazemos ao levar amizade, carinho, dedicação, além de uma oportunidade de mudança de vida às nossas clientes. O espírito Mary Kay é ajudar os outros, levar alegria e crescimento às pessoas.


Oportunidade de carreira com crescimento rápido


Outro diferencial da Mary Kay, é que qualquer pessoa pode obter um crescimento rápido na carreira. Todas entram na Mary Kay como consultoras e todas podem alcançar patamares maiores, como ser uma Diretora de Vendas. Em 6 meses de Mary Kay, muitas consultoras de tornam diretoras, ao formar seu time de vendas, ou seja, trazendo consultoras para a companhia.
E não para por aí! O crescimento e as oportunidades de ganho são ilimitadas: Diretora de Vendas Sênior, Diretora de Vendas Elite, Diretora de Vendas Executiva... até chegar a Diretora de Vendas Nacional.
Sabe o que é melhor? Não há número de "vagas" para cada patamar da carreira. Então até mesmo você pode se tornar uma Diretora Nacional!

Reconhecimentos maravilhosos

Outra coisa que com certeza torna a Mary Kay única, são os reconhecimentos. A cada conquista, somos reconhecidas pela empresa com prêmios glamourosos.
São bolsas, jóias, viagens e até o tão sonhado carro cor-de-rosa.

Vectra cor-de-rosa
Viagens com TUDO pago

Jóias

Você quer???
Todos os anos, no mês de Janeiro, temos um evento nacional, chamado Seminário, onde somos reconhecidas por todas as conquistas realizadas no ano que se encerrou.

Foto do Seminário

Consultoria de Beleza não é vender, é entender

Muitas pessoas vêem as Consultoras de Beleza Mary Kay como vendedoras. Porém, nosso trabalho vai além disso. Claro que nós fazemos a venda dos produtos, mas o nosso trabalho é oferecer consultoria de beleza à pessoa. Nós demonstramos o produto, ensinamos a pessoa a usá-lo, indicamos os produtos adequados para as necessidades de sua pele e a venda é consequencia.
Não basta entregar um catálogo The Look, que é onde temos os produtos com os preços, para que a cliente "marque" o que quer. Entender a necessidade da cliente e indicar os produtos corretos de forma sincera e responsável é oferecer uma consultoria personalizada. Não estou julgando outras formas de trabalho, estou apenas mostrando minha concepção em relação ao trabalho da Consultora de Beleza e de uma vendedora, pois são coisas diferentes. Isso não quer dizer que a Consultora de Beleza não realize vendas, afinal, nosso trabalho é atender as necessidades da cliente.

Como fazer parte deste mundo de sonhos cor-de-rosa???

Se você gostou de conhecer um pouquinho mais sobre Mary Kay, e tem interesse em saber mais, me mande um e-mail para debora.maksimiuk@hotmail.com que explico tudo direitinho.
Tiro suas dúvidas, sem compromisso. Minha missão é apresentar uma oportunidade de mudança de vida.
Se você não for de Porto Alegre, ou mesmo de fora do RS, não tem problema. Entre em contato comigo.

Espero que tenham gostado!
Beijos!!!

2 comentários:

  1. Olá
    Gostaria de informaçoes mais detalhadas como se tornar uma diretora de vendas, como posso me tornar uma? quantas preciso indicar?Qual o valor do salario??
    Pois eu Jucimara sou consultora orientadaora da Natura Cosmeticos á dois anos e gosto muito do que faço, porem meu salario é muito baixo,pois tenho no meu grupo 120 consultoras e fiquei interessada nessa empresa.
    Aguardo resposta
    Att
    Jucimara
    Mafrs sc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jucimara,

      Por gentileza, me envie um e-mail que te explico como você pode se tornar uma diretora.

      Abraços

      Excluir

Sua participação é muito importante. Comente e contribua com o Guria Exibida dando sua opinião! Para tirar dúvidas ou obter mais informações falando comigo diretamente, envie um e-mail para debora.maksimiuk@hotmail.com ou entre em contato pelo fone (51)9104-5758. Obrigada e volte sempre!