domingo, 24 de abril de 2011

Maquiagem branco+beringela+preto: perfeita para festas

Oi gente!!!

Hoje vou mostrar a maquiagem que usei em um casamento. É uma maquiagem simples, fácil e rápida mas que fica muito bonita  combina com todos os tons de pele, vestido, pode ser usada em festas, casamentos e outros eventos especiais.
Não cheguei a gravar o tutorial por falta de tempo, mas vou explicar como fiz. Para facilitar, criei uma "legendinha" com as partes do olho que cito. Acho que ficou bem legal rsrsrs. Clique nas fotos para ampliar:






Produtos utilizados (você pode substituir pelos produtos que tenha em casa):

 

Passo a passo:

Rosto...

1º: Preparei a pele com loção antibrilho, base ivory 200, corretivo yellow, caneta iluminadora tom 2 e base mineral em pó ivory 2;


Olhos... 
 
2º: nos olhos, apliquei o fixador de sombras em toda a pálpebra (parte rosa, lilás, verde e azul);

3º: apliquei a sombra Crystalline em toda a pálbebra móvel (parte rosa) com o pincel aplicador de sombra (chato);

4º: em seguida, com o pincel de esfumar (mais pontudo) usei a sombra Sweet Plum para marcar o côncavo (parte lilás). Apliquei a sombra depositando, ou seja, pressionando o pincel sobre a pele, e só depois espalhei, pois assim, a sombra fica com a cor mais realçada;

5º: com a sombra Coal, e usando o mesmo pincel de esfumar, escureci um pouco mais o côncavo, mas sem "tapar" o Sweet Plum. Apenas marquei o canto do olho.

6º: limpo o pincel de esfumar, e esfumo a extremidade da sombra Sweet Plum (entre a parte verde e lilás), para que fique uma parência mais leve, sem uma linha marcada;

7º: com a sombra em creme Vanilla, ilumino o canto interno dos olhos e abaixo da sobrancelha (parte azul e verde);

8º: delineio os olhos, rente aos cílios superiores e inferiores (parte laranja), sem pintar a linha d'agua/parte de dentro dos olhos, pois isso deixa os olhos maiores.

Lábios...

9º: delineei e preenchi os lábios com o lápis Neutral e sobre ele apliquei o batom Tanned , que é um cor de boca;

Contorno e bochechas...

10º: para realçar o contorno do meu rosto, usei o pó mineral bronzeador Sandstone, marcando abaixo do osso zigomático (faça biquinho de peixe e escureça de leve a parte que ficar fundinha abaixo do osso).

11º: para dar um ar de saúde, apliquei o blush mineral Pink Petals, nas maças do rosto em direção à região entre os olhos e a orelha, bem esfumado.

E... Pronto!!!!

Este foi meu look:


E olhem só que acompanhante hein.... rsrsrs:

Eu e meu amorzinho lindo! <3



Agora pra descontrair....

Eu atacando a mesa de doces kkkk
E então, o que acharam???
Espero que tenham gostado do tutorial improvisado, mas que fiz com carinho pra vocês!

Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Guriaa a cada dia que passa você cresce ainda mais: excelente sacada das marcações corretas com sombra neon...eu nunca vi essa dica por aí, muito didático para quem está començando, eu se fosse tu patenteava o esquema explicativo (hbrincadeira).

    Linda make,sabes, adooro! Amei a fotos da beliscadinha no aperitivo.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaaaa
    que bom que vc gostou! fiquei na duvida se daria para entender... pelo visto sim!
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante. Comente e contribua com o Guria Exibida dando sua opinião! Para tirar dúvidas ou obter mais informações falando comigo diretamente, envie um e-mail para debora.maksimiuk@hotmail.com ou entre em contato pelo fone (51)9104-5758. Obrigada e volte sempre!