domingo, 22 de maio de 2011

Falando de moda: meu novo estilo

 Oi!

Resolvi falar um pouquinho pra vocês sobre moda e estilo. De uns tempos pra cá, posso dizer que meu gosto mudou. Apesar de parecer estranho é isso mesmo! Vou explicar pra vocês....

Como vocês sabem, sou Consultora Mary Kay. E....?

Quem conhece o mundo Mary Kay, a filosofia e a imagem construída há décadas pela empresa, sabe da importância da imagem pessoal na vida da Consultora.
A Mary Kay de forma alguma é uma empresa que valoriza em primeiro lugar a aparência das pessoas. Pelo contrário, nosso trabalho gira em torno das pessoas, de melhorar suas vidas e levar uma oportunidade de crescimento pessoal.

Porém, a empresa aconselha as Consultoras a cuidarem da aparência, e se vestirem de forma feminina. O que seria isto? Com a nossa luta pela igualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho, acabamos nos igualando "um pouco demais". Deixamos de lado as saias e os vestidos, roupas, essencialmente femininas, e passamos a usar mais calças. Você pode ver que a grande maioria das consultoras (como eu disse, ninguém é obrigado a se vestir como não gosta) Mary Kay se vestem com saias e vestidos.

Quando entrei na empresa não sei muita importância, até porque nunca gostei de usar saia, nunca tive o costume de usar, melhor dizendo, e também não tinha uma saia sequer no guarda roupa. Porém, passei a observar aquelas mulheres vestidas de forma elegante, suuuuper femininas, lindas! Acho que a maioria de vocês vai concordar comigo: uma mulher de saia, bem arrumada, chama muito mais atenção e passa muito mais feminilidade do que uma mulher de calça. Claro, há exceções... não estou dizendo que uma mulher de calça parece masculina, até porque hoje é considerada uma peça feminina, conquistamos isso junto com a luta por nossos direitos nao é?!

Em resumo... acabei sentindo vontade de mudar, realmente senti vontade de me vestir diferente. Posso dizer que pra quem "odiava" saia, estou bem mudada kkk. Foi algo meu ok?! Ninguém me fez mudar, apesar de parecer estranho.

Fico simplesmente encantada em pensar e montar looks com saia ou vestidos. Depois que comecei a usar me sinto muito mais confiante, elegante, mulher kkk. Sério! Às vezes uso calça, claro... ainda nao tive tempo ($$$) para reformar completamente meu guarda roupa. De qualquer forma, ainda terei algumas calças, apenas vou trocar de 100% de calças, para, tipo... uns 90% de saias/vestidos e 10% de calças.

Criei este look, que passa exatamente o estilo que faz a minha cabeça de uns tempos pra cá:
2


2 by deboramaksimiuk featuring a pencil skirt

Como aqui em Porto Alegre tem feito bastante frio, inseri o casaco como opção. É um look simples e sofisticado ao mesmo tempo, que eu usaria tranquilamente para ministrar um curso de automaquiagem ou spa facial.

Vocês, o que acharam???

Espero que compreendam o sentido deste post, e que tenham gostado da sugestão! Mas não se preocupem... vou trazer opções de looks com calça também, para agradar a todas.

Beijos e até a próxima. 
 

2 comentários:

  1. Oi Débora!

    Oque dizer...como tu sabes eu trabalho em farmácia, e como minha rede tem um padrão de uniforme ,tanto homem como mulheres trabalham usando calças.
    Então,naturalmente ,sinto falta de utilizar saias, com as meias calças (uma mais linda do que a outra ) e vestidos no look diário
    Morro de vontade de usar mais vezes.

    Adorei sua sugestão e como você ministra cursos, fica elegante e super feminino:está aí mais um diferencial de Mary Kay. Estamos acostumadas a encontrar consultoras de beleza e maquiadoras presas a um estilo "vala comum" não achas???

    Bjos

    @Cassitapoa
    http://mundodacassita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Débora, adorei esse post!
    Gostaria de me apresentar, também sou Consultora de Beleza, moro no Rio, precisamente na Ilha do Governador, e já tem um tempinho que sigo o seu Blog e acompanho as novidades.
    Adoro as suas makes, dicas e principalmente as informações do mundo Mary Kay.
    Ainda não tinha publicado nenhum comentário, mas esse post me chamou bastante atenção...
    É um fato incontestável que uma mulher de vestido ou saia realmente fica muito mais feminina, e acho essa indicação (claro, porque não é nenhuma obrigação) da Mary Kay a mais acertada.
    Já estive em eventos de demonstração de produtos de outras marcas, onde a maquiadora convidada estava incorretamente vestida, um decote enorme e a barriga aparecendo sobre a calça saint-tropez.
    Como tirar fotos de um passo a passo sem que o decote da moça entre em atrito com a maquiagem apresentada? Difícil, não é?
    Por isso, concordo com vc, a apresentação é tudo quando se quer passar seriedade e credibilidade.
    E se isso tudo ainda vem acompanhado de feminilidade, o que dizer?
    Outro ponto que gostaria de lhe falar é sobre se vc ministra aulas de make e spa facial via webcam.
    Meu e-mail é carla.consultoramk@gmail.com, adoraria se pudesse entrar em contato para conversarmos melhor.
    Parabéns pelo Blog, já estou inscrita aqui e no You Tube!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante. Comente e contribua com o Guria Exibida dando sua opinião! Para tirar dúvidas ou obter mais informações falando comigo diretamente, envie um e-mail para debora.maksimiuk@hotmail.com ou entre em contato pelo fone (51)9104-5758. Obrigada e volte sempre!